Oficina Total

image_pdfimage_print

Oficina Total

Imagine um curso que prepare as pessoas para usar a combinação mais adequada de arte e tecnologia para atividades profissionais.

Imagine que este curso esteja disponível para adultos, especialmente os de melhor idade e ainda atenda as necessidades especiais de PCD e que principalmente tenha sido projetado especialmente para crianças.

Esta é a síntese da Oficina Total

Prólogo

Desde 2014 que a Escolinha Pernalonga vem oferecendo oficinas mais que especiais para as crianças. De quadrinhos, de cinema e até mesmo de combate a incêndio e sempre foram um sucesso.

Nas férias costumamos fazer oficinas muito legais, mas infelizmente elas terminam muito rápido e deixam saudades, nas férias de julho de 2016 teremos a Oficina Total, a melhor de todas e a melhor noticia é que ela continuará, mesmo depois das férias.

Para saber mais, leia os tópicos…

O que é Oficina Total?

No início de 2016, lançamos o curso Personal Tecnológico (Personal Tech) e nossa Oficina Total é na verdade uma continuidade deste curso, que visa atender individualmente pessoas que desejam dominar melhor seus equipamentos.

As crianças de hoje já nascem com um celular ou um Tablet nas mãos e não precisam de Personal Tech, na verdade muitas vezes são eles que vão ensinar aos adultos.

No entanto, apesar do acesso praticamente ilimitado a tecnologia, falta ensinar a estas mesmas crianças as atividades profissionais e mais ainda…. valorizar a arte e as aplicações profissionais que derivam da junção de tecnologia e arte.

Muitas profissões novas estão surgindo a cada dia, mas mesmo as antigas profissões precisam utilizar a tecnologia para se aprimorar.

Nosso foco são as crianças, mas adultos também vão se beneficiar, especialmente os da melhor idade e sejam crianças ou adultos quem for PCD faz qualquer curso gratuitamente, simples assim e terão atenção especial de Divino Leitão, o responsável pelo projeto.

Aonde e quando será o curso

O curso será na Escolinha Pernalonga, em instalações especialmente preparadas e os horários serão adaptados a demanda, inicialmente teremos aulas no período da tarde e talvez a noite.

As aulas são presenciais, mas não serão continuadas, isso quer dizer que a qualquer momento uma nova pessoa pode entrar ou sair do curso.

Haverá aulas virtuais, especialmente a partir de EAD que é uma das matérias do curso, ou seja cada aluno vai entender o que é estar dos dois lados de um sistema de EAD.

Paralelamente continuo atendendo na modalidade Personal Tech, onde as aulas são completamente personalizadas e voltadas para a necessidade de cada um.

Perfil dos estudantes.

A única característica exigida no curso é a pessoa já ser alfabetizada, ler e escrever serão essenciais, ainda que seja no primeiro nível.

As características natas de cada um serão estimuladas e valorizadas.

Qualquer pessoa, de qualquer idade ou área de atividade poderá fazer o curso.

Equipamentos.

Recomendamos que os estudantes só façam o curso quando tiverem acesso a pelo menos um tipo de equipamento ou o aproveitamento das aulas poderá ser prejudicado.

Quando for o caso, o professor indicará o equipamento que poderá ser adquirido pelos estudantes e que tenha o melhor custo/benefício para suas necessidades, que serão avaliadas através de uma entrevista. Este procedimento é gratuito e efetuado em aula coletiva, em datas de acordo com demanda de solicitações.

O aluno poderá utilizar equipamentos disponibilizados pelo curso, mas o ideal é que use seu próprio equipamento, pois a prática dos conceitos aprendidos será muito importante no desenvolvimento das habilidades.

Preferencialmente nosso foco será para o sistema Windows e equipamentos do tipo PC, no entanto outros equipamentos e sistemas também serão atendidos.

Os portáteis de qualquer tipo são bem-vindos.

Os professores.

A coordenação do curso é feita pelo professor Divino Leitão que eventualmente trará convidados que se destacam em suas áreas.

Investimento.

A primeira aula é completamente gratuita e sem compromisso, para que os que tem interesse possam conhecer a metodologia, basta agendar e comparecer.

Caso goste do curso, paga-se um pacote de horas, que varia em função da quantidade adquirida e estas horas serão gastas conforme a preferência, não havendo obrigatoriedade de frequência ou continuidade, os estudantes que definem o melhor ritmo.

Aplicam-se descontos para grupos, meia entrada e pacotes promocionais serão oferecidos, assim como haverá bônus para fidelidade, neste curso a fidelidade será tratada como tal, assim como indicações.

Todas as pessoas que se enquadrarem na categoria PCD, tem gratuidade total e os mesmos direitos que as pessoas matriculadas em qualquer contrato. Isso será limitado apenas pela quantidade de alunos., para cada aluno pagante, uma vaga gratuita para um PCD, a partir de uma fila de espera.

 

Sobre Divino Leitão

Consultor pedagógico na Escolinha Pernalonga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe seu comentário.