Natal em Libras

image_pdfimage_print

LIBRAS é a versão brasileira da linguagem de sinais, utilizada para a comunicação com pessoas que tenham algum tipo deficiência na fala ou na audição.

O objetivo desta apresentação é despertar nas crianças o interesse tanto pela inclusão quanto pela linguagem em si, que na modesta opinião do professor Divino Leitão, que irá organizar a apresentação, deveria ser matéria obrigatória nas escolas.

A apresentação consiste na execução de uma música com tema natalino, onde as crianças irão interpretar a letra na linguagem de sinais.

Este projeto é livremente baseado em uma apresentação da qual o professor Divino participou como intérprete, no Natal de 2013, quando era funcionário da Câmara Municipal de Araraquara e esta apresentação foi organizada pelas intérpretes de LIBRAS da autarquia.

As crianças não irão aprender LIBRAS, apenas irão praticar os sinais utilizados na interpretação da música e isso certamente irá despertar seu interesse pelo tema.

Os alunos antigos da Escolinha Pernalonga estão todos convidados a participar desta apresentação, para isso devem procurar a diretoria da Escolinha Pernalonga. Haverá ensaios semanais em dois dias e dois horários (manhã e tarde) sendo que os alunos de fora podem participar apenas no horário de sua preferência ou em ambos, se preferirem. A participação é totalmente gratuita.

A apresentação irá acontecer no dia da festa de Final de Ano, de 2017, da Escolinha Pernalonga.

O vídeo abaixo é de uma das apresentações dos funcionários da Câmara Municipal.

Sobre Divino Leitão

Consultor pedagógico na Escolinha Pernalonga.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe seu comentário.