Divino Leitão

image_pdfimage_print
Divino 5.8

Divino Leitão, na sua festa de 58 anos.

Olá,

Sou o professor Divino Leitão e trabalho como Consultor Pedagógico na Escolinha Pernalonga.

Sou marido da diretora, Gisela Dias Leitão e me formo em pedagogia ainda este ano (2015), mas já exercia a função de professor desde 1985.

Também tenho formação como Técnico de Segurança do Trabalho e domino diversas áreas do conhecimento, sendo as principais ligadas a arte e tecnologia.

Sou criador de jogos de computador, na verdade até prova em contrário fui o primeiro brasileiro a trabalhar com isso no Brasil e não, não deu pra comprar uma Ferrari com a “fortuna” que não ganhei, mas valeu cada minuto e eu faria de novo e se fizesse de novo hoje, com certeza daria pra comprar pelo menos um Mustang, que eu prefiro.

Acho que já demonstrei que também sou apaixonado por carros e se fosse só isso estaria tudo bem, mas também adoro ferramentas, cinema, fotografia, enfim, sou uma espécie de faz tudo e procuro usar isso quando lido com aqueles que considero a salvação da humanidade, as crianças.

Adoro ensinar crianças, elas são simples e diretas e aprendem até mesmo quando a gente não está olhando… alias é quando mais aprendem, principalmente se fazemos algo errado, o mau exemplo é o que mais tento evitar quando estou com elas.

Enfim… sou o cara que faz e acontece na Escolinha Pernalonga, minha filosofia é usar a ludicidade (ensinar brincando) para todas as áreas.

Também me dedico as pessoas PNE (Portadoras de Necessidades Especiais) e tenho muita afeição e respeito pelos mais velhos, pois já cometeram seus erros e estão dispostos a aprender de novo (sei disso porque me incluo na turma) juntar crianças com as pessoas com mais experiência sempre resulta num resultado bom, por isso os avôs e avós são tão queridos…. mas isso é uma longa história.

Quem quiser falar comigo pode usar meu e-mail divino@escolinhapernalonga.com.br ou me procurar no Face, lá só tem um Divino Leitão (sou eu) e quase sempre tenho um tempinho para dedicar a quem me procura.

Também dou plantão nos meios de contato do site da escolinha… que alias fui eu quem fiz e mantenho funcionando 😉

Obrigado por sua visita 😉

Deixe seu comentário.