Criação de Jogos Para Crianças

image_pdfimage_print

capa_faceEste curso estará disponível nas Férias de Janeiro de 2016.

Prólogo

Curso especialmente elaborado para ensinar a programação de jogos, para crianças.

Este curso irá funcionar nos mesmos moldes do nosso curso MELHOR IDADE ON LINE, ou seja, com aulas presenciais e aulas que utilizam ferramentas da Internet.

Como será?

O formato do curso será personalizado, ou seja, cada participante terá um atendimento desenvolvido especialmente para seu perfil, permitindo que se aproveite todo seu potencial.

Em cada aula serão desenvolvidas novas habilidades e conhecimentos, permitindo inclusive que o curso seja interrompido e que continue novamente, como se cada participante estivesse frequentando um curso particular.

Conheça o professor

Por volta de 1983 criei meu primeiro jogo de computador, levei no único lugar que vendia “coisas de computador” e o máximo que consegui foi “trocar” por um livro, mas o que parecia ser um péssimo negócio se revelou totalmente diferente.

Alguém viu meu jogo e gostou e a partir daí muitas coisas interessantes aconteceram, a primeira delas que fui o primeiro brasileiro a criar profissionalmente jogos de computador, com direito a registro na extinta SEI e tudo mais, não deu pra ficar rico com isso, mas quem sabe algum aluno meu pode ficar e se lembrar de me dar um Mustang de presente em um de meus próximos aniversários.

Ensinar sempre é gratificante… um de meus alunos mais antigos, o André Kischnevsky é atualmente um dos reitores do Instituto Infnet, um dos mais importantes centros de ensino de TI do Brasil. Acho que ele nunca vai me dar um Mustang, mas já demonstrou várias vezes que sua amizade vale mais que isso e ele não é o único que vi crescer nesta área, onde certamente verei mais excelentes exemplos, eu só dou aquele primeiro empurrãozinho.

Para saber mais sobre meu trabalho basta clicar ali no meu nome…

Divino Leitão

Investimento

O custo para participação em uma aula presencial é R$ 40,00 e cada aula presencial permite um mês de acesso ao sistema EAD a partir da data da aula.

Cada aula tem a duração de 2 horas e acontecem em diversos e variados horários, de forma a atender a necessidade específica de cada aluno.

Também podem ser agendadas aulas virtuais, neste caso cada hora custa os mesmos R$ 40,00, pois requer atendimento único para cada pessoa (ou grupo de pessoas). Para estas aulas são necessários equipamentos e programas específicos.

Ok. Estas foram as más notícias, quer ver as boas?

A primeira é para os antigos alunos da Escolinha Pernalonga, queremos vocês sempre por perto então vocês tem 50% de desconto, simples assim.

E para quem ainda não conhece nosso trabalho, a primeira aula é completamente GRÁTIS, isso mesmo, G-R-Á-T-I-S e sem nenhum compromisso ou “armadilha embutida”.

Nosso entendimento é, se o curso for bom você continua, se não for suficiente, apenas agradeceremos muito, se nos disser em que podemos melhorar.

Apenas é preciso agendar esta primeira aula com antecedência e um dos pais, ou um responsável, poderá acompanhar a criança. Queremos que tenha a certeza de estar realmente investindo em algo útil.

A outra excelente notícia é que adquirindo pacotes de aula, os alunos terão descontos progressivos, mas isso precisa ser negociado pessoalmente e nestes pacotes podemos formar grupos de alunos, com amigos ou irmãos, todos terão o mesmo atendimento personalizado, apenas deverão frequentar as aulas sempre juntos.

Algumas exigências...

O curso foi desenvolvido para atender crianças já alfabetizadas e que tenham acesso a alguns equipamentos e recursos.

Nenhuma qualificação ou conhecimento será exigido, começaremos do zero com cada participante e suas habilidades natas serão exploradas em conjunto com a formação em TI.

No entanto será necessário ter acesso a alguns equipamentos, será preciso um computador do tipo notebook ou similar, ou um Tablet.

Agora daremos a má notícia… o note pode até ser de um modelo mais simples, mas se for usar Tablet, não serve qualquer um, porque serão utilizados recursos e tecnologia de ponta, que não roda em equipamentos mais simples.

Não se trata apenas de sistema operacional ou marca, mas também de memória, recursos de câmera e outros que deverão ser analisados individualmente.

Quem já tem um Tablet ou note, deve trazer na aula inicial (gratuita) para serem avaliados e quem desejar comprar, receberá assessoria para a aquisição do equipamento.

Só para deixar bem claro, oferecemos apenas assessoria técnica, não vendemos ou intermediamos a venda de equipamentos.

Temos nossos próprios equipamentos, no entanto o modelo de aulas exige que cada participante pratique mais em casa, portanto precisa ter seu próprio equipamento ou acesso a um.

Sem esta possibilidade recomendamos que faça o curso apenas quando puder cumprir estas qualificações.

Inglês é essencial para quem deseja se tornar criador de jogos, não exigimos conhecimentos deste idioma ou que esteja cursando, mas deixamos claro que sem o conhecimento do inglês qualquer atividade na área de tecnologia será frustrante justo no momento em que se colherão os frutos do que foi plantado, portanto se deseja que realmente a criança tenha formação completa, o curso de inglês deve ser altamente considerado.

F.A.Q

Ao final deste texto há uma opção para você enviar uma pergunta, caso a resposta já não esteja disponível nos itens a seguir:

O que é FAQ?

FAQ é abreviatura de um termo em inglês, que significa Respostas a Perguntas Frequentes, uma espécie de Tira-Dúvidas. A finalidade desta seção é responder previamente as perguntas mais comuns. Antes de perguntar algo verifique se a resposta está por aqui.

Jovens e adultos podem participar do curso?

Podemos analisar esta questão, uma vez que o curso também será oferecido a pessoas com mais de 60 anos. No entanto é preciso esclarecer que este é um curso otimizado para crianças. Acreditamos que existem opções mais adequadas a pessoas com mais idade, portanto estaremos focados nas necessidades das crianças até 12 anos.

Pessoas PNE terão que pagar?

Absolutamente não! Pessoas PNE, de qualquer idade podem fazer o curso gratuitamente, inclusive teremos em breve opções de curso específicas para estas pessoas, sempre gratuitamente. Pessoas acima de 60 anos também não pagam e podem fazer o curso.

Caso não tenha encontrado uma resposta para suas dúvidas, deixe aqui sua pergunta, ela será respondida diretamente para seu e-mail e será adicionada a esta FAQ, apenas se você autorizar.

Sobre Divino Leitão

Consultor pedagógico na Escolinha Pernalonga.
Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe seu comentário.